quinta-feira

, 18 de abril de 2024

Pastoral Familiar realiza Encontro de Formação na Província Eclesiástica de Mariana

06 de julho de 2023 Arquidiocese

A Pastoral Familiar realizou, em 24 de junho, uma formação na Província Eclesiástica de Mariana, composta pelas Dioceses de Caratinga, Itabira-Coronel Fabriciano, Governador Valadares e a Arquidiocese de Mariana. O evento contou com a participação de 33 casais coordenadores arqui/diocesanos e representantes da Província e das dioceses mineiras.

Realizado no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana (MG), os trabalhos foram conduzidos pelo casal coordenador da Pastoral Familiar no Leste 2, Sílvia e Gilberto, da Diocese de Governador Valadares, juntamente com Alexandre e Bianca, Euro e Cida da Arquidiocese de Mariana, e o casal referencial do setor Pós-matrimonial, Márcio e Edy Lamar, da Arquidiocese de Juiz de Fora.

À ocasião, o Assessor da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Mariana, Padre Luiz Roberto de Souza, e Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mariana, Padre Marcelo Moreira Santiago, também participaram da formação.

A pauta do encontro contemplou a apresentação do guia de implantação da Pastoral, a importância do Núcleo de Formação e Espiritualidade e do setor Pós-matrimonial.

De acordo com Sílvia e Gilberto, a motivação foi um importante momento para os participantes. “O trabalho em grupo no qual todos puderam partilhar e apresentar os resultados obtidos e as suas esperanças para a evangelização das famílias foi um dos destaques do encontro”, afirmou o casal.

A Pastoral Familiar conta com uma comissão formada por quatro casais, sendo: casal coordenador no Regional Leste 2, casal secretário, casal coordenador do Núcleo de Formação e Espiritualidade, Moacir e Márcia e o casal referencial do Setor Pós-Matrimônio, Edy Lamar e Márcio.

Texto e fotos: Sílvia e Gilberto / CNBB Leste 2

Agenda