segunda-feira

, 04 de março de 2024

Pastoral Vocacional disponibiliza subsídios em preparação para a Ordenação Episcopal

17 de janeiro de 2024 Arquidiocese

No próximo dia 27 de janeiro, Monsenhor Geraldo de Souza Rodrigues será ordenado bispo, em Porto Firme. A Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Mariana preparou um rico material a fim de preparar as paróquias para essa data tão importante.

São dois os subsídios celebrativos em preparação para a Ordenação: um para onde terá a Celebração Eucarística, com introdução ao Mistério celebrado e preces, e outro para os lugares onde não terá a Missa, com Momento Mariano, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Ofício Divino das Comunidades.

O material vocacional traz os seguintes temas para cada dia:

1º DIA: A família, berço das vocações;

2º DIA: A comunidade que acolhe, forma e envia;

3º DIA: A missão, resposta ao chamado.

O tríduo será rezado entre os dias 24, 25 e 26 de janeiro em favor de todas as vocações e, em especial, ao bispo eleito para a Diocese de Januária, Monsenhor Geraldo de Souza Rodrigues.

Baixe aqui o subsídio: Tríduo Preparatório para a Ordenação Episcopal

A ordenação episcopal do Monsenhor Geraldo de Souza Rodrigues será realizada no dia 27 de janeiro de 2024, às 10h, em Porto Firme (MG). Terá como ordenante principal o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e consagrantes, Dom José Carlos de Souza Campos, Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG), e Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, bispo de Colatina (ES).

Veja também:

Dom Airton convida para a ordenação episcopal de Monsenhor Geraldo

Agenda