domingo

, 14 de agosto de 2022

Pe. João Batista Barbosa celebra 32 anos de ordenação presbiteral

06 de julho de 2020 Arquidiocese

Cheio de júbilo e louvor, padre João Batista Barbosa, pároco da Paróquia São Sebastião, em Ervália, Região Pastoral Mariana Leste, celebrou seus 32 anos de ordenação presbiteral. A celebração eucarística foi realizada no dia 02 de julho, sem a presença dos fieis, mas sendo transmitida ao vivo pela página da paróquia no facebook.

Na missa, padre João destacou que o momento era de celebrar a vida, vida essa que se faz doação, e que estava unido espiritualmente a todos os seus companheiros de turma, como também a todos os paroquianos, e que gostaria de estar também unido aos demais fieis da paróquia como nos anos anteriores. Além disso, disse que mesmo em meio às dificuldades, tudo o que viveu e vive é graça de Deus, de modo que o sacerdócio lhe confiado não por seus méritos, mas pelo amor de Deus.

Ao final da celebração, o seminarista Ihudison Coelho dirigiu-lhe uma mensagem em nome de todos os paroquianos, ressaltando a passagem do Evangelho segundo Marcos na qual “Jesus subiu a montanha e chamou os que ele quis” (Mc 3, 13). “Nosso Senhor também escolheu sua pessoa há 32 anos, fazendo-lhe seu colaborador, não por seus méritos ou virtudes, mas porque Ele queria contar contigo, mesmo com suas limitações. Tudo isso demostra a graça e o amor misericordioso de Deus que escolhe seus colaboradores, tirando-os do meio do povo em favor do Povo para as coisas que se referem a Deus (cf. Hb 5, 1). Assim, o sacerdócio se torna algo sublime, pois aqueles aqui na Terra constituídos como presbíteros são como que “outros Cristos” que, como o Mestre, são servidores de todos”, disse.

Ao término, padre João agradeceu pelas palavras e pelas diversas mensagens que recebeu durante todo o dia. “Tudo é graça, a graça do chamado, da vida doada e da partilha. Deus abençoe a todos que fizeram essa caminhada comigo e os que continuam a caminhar comigo e que possamos permanecer sempre juntos em oração. Saibam que estou com saudades de todos os paroquianos e de todas as nossas comunidades, muito obrigado”, destacou.

Padre João Batista Barbosa é natural de Matipó e foi ordenado sacerdote em 02 de julho de 1988, na cidade de Raul Soares, por Dom Oscar de Oliveira.

Agenda