segunda-feira

, 26 de fevereiro de 2024

Peregrinação da relíquia de Frederico Ozanam acontece em São Pedro dos Ferros, na próxima quarta-feira (25/01)

20 de janeiro de 2023 Arquidiocese

Na próxima quarta-feira, 25 de janeiro, a Paróquia São Pedro, de São Pedro dos Ferros (MG), administrada pelo Pároco Padre Lindomar José Bragança, realizará a peregrinação da relíquia de Frederico Ozanam, beato e, fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo. 

Confira a programação: 

8h – Concentração de fiéis no Posto Mangueira. 

8h30 – Procissão motorizada pelas ruas da cidade com a relíquia de Frederico Ozanam. Ao chegar na Matriz São Pedro acontecerá a entronização ( a colocação da relíquia no altar). Logo após, será  realizada a oração do terço diante da relíquia. 

15h – Oração dos coroinhas diante da relíquia. 

19h – Momento de oração dos membros das pastorais e comunidades diante da relíquia. 

Em seguida, para finalizar, acontecerá a despedida da relíquia e entrega aos vicentinos de Raul Soares. 

Toda a população está convidada! 

Um breve histórico do Beato Frederico Ozanam

“Gostaria de abraçar o mundo numa rede de caridade”. É com este desejo que Frederico Ozanam co-fundou a Sociedade de São Vicente de Paulo, em 1833. Francês, nascido em Milão, Ozanam contribuiu para a renovação da Doutrina Social Cristã. Resolutamente aberto ao humanismo e ao universal, concebeu a SSVP como uma rede mundial de caridade, inseparável do ideal da justiça.

Frederico Ozanam nasceu em Milão, no dia 23 de abril de  1813. Quando tinha dois anos, mudou-se com a família de volta para a França. Com outros seis jovens, fundou a Sociedade São Vicente de Paulo. Ele faleceu em 1853. Sua beatificação foi realizada em Paris, dentro da 12ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no dia 22 de agosto de 1997. A  celebração foi presidida por São João Paulo II.

 

Agenda