quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Piedade de Ponte Nova celebra sua padroeira Nossa Senhora da Piedade

17 de setembro de 2021 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Piedade de Ponte Nova (MG), na Região Pastoral Leste da Arquidiocese de Mariana, celebrou entre os dias 05 e 15 de setembro a novena e festa em honra de sua padroeira Nossa Senhora da Piedade.

Em cada noite houve a presença de um padre para presidir a Celebração Eucarística, enriquecendo a espiritualidade do povo piedadense. As celebrações foram transmitidas pelos meios de comunicação social da paróquia e contou com a presença do povo. A festa deste ano teve como tema, um versículo bíblico do Magnificat: “O Senhor fez em mim maravilhas e santo é o seu nome1” (Lc 1,49).

“As nossas festividades tiveram início no dia 05 de setembro, predispondo os fiéis à participarem bem da novena de nossa padroeira. A cada noite, padres amigos vieram enriquecer a celebração da nossa novena. Dentre eles alguns ex-párocos como Monsenhor Luiz Antônio e o padre Luiz Carlos Ferreira, além do padre Marcelo Valadão que atendeu nossa paróquia em períodos de vacância. Também enriqueceu muito a nossa festa a presença do Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, que veio celebrar conosco e confirmar-nos na fé da Igreja”, afirmou o pároco, padre Fabiano Alves de Assis, destacando algumas particularidades da festa da padroeira de 2021.

Segundo padre Fabiano, outra alegria foi contar com a presença dos padres da Forania de Ponte Nova que vieram celebrar em comunhão com o vigário forâneo. “Por fim, a grande afluência de fiéis nas muitas celebrações presididas no dia 15, somando sete horários de celebrações”, comentou.

Além dos fiéis piedadense, uma caravana da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Piranga (MG), paróquia em que padre Fabiano foi vigário paroquial participou em um dos dias das festividades. Outro destaque foi a mobilização da comunidade para, a cada noite, servir jantar em marmitex para que os fiéis pudessem levar para casa e jantar em família.

Deus abençoe a todos que se empenharam na celebração de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Piedade de Ponte Nova e de todo o estado de Minas Gerais!

Texto: Pe. Fabiano Alves de Assis, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade

Fotos: Paróquia Nossa Senhora da Piedade

Veja também:

Igreja celebra neste 15 de setembro Nossa Senhora das Dores, mais uma invocação dirigida à mãe da Igreja

Agenda