sexta-feira

, 29 de março de 2024

Piedade de Ponte Nova celebra sua padroeira Nossa Senhora da Piedade

18 de setembro de 2020 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Piedade de Ponte Nova (MG), na Região Pastoral Leste, celebrou de 06 a 15 de setembro a novena e festa em honra de sua padroeira Nossa Senhora da Piedade. Em cada noite houve a presença de um padre para presidir a celebração Eucarística, enriquecendo a espiritualidade do povo piedadense.

As celebrações foram transmitidas pelos meios de comunicação social da paróquia e contou com a presença do povo, seguindo as orientações sanitárias do município e o decreto do arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, que autoriza a retomada da presença dos fieis na missa.

Apesar do regime de pandemia, a festa deste ano teve o seu brilho próprio e em nada diminuiu os louvores que o povo de Piedade de Piedade Nova eleva a Deus por intermédio de Nossa Senhora da Piedade. A sacristã Leciuda Juvêncio destacou “foi sem sombras de dúvida uma festa diferente e contagiante! Cada padre que passou por nossa comunidade deixou uma mensagem de fé muito rica e profunda que certamente iremos colher daqui para frente com frutos de conversão e de maior amor a Deus, à Igreja e à Nossa Senhora”.

Também o jovem Diego, que auxilia nas transmissões ao vivo das missas, mostrou-se muito feliz com o desempenho da novena e festa da padroeira deste ano. Ele destacou que “apesar de em regime de pandemia, conseguiu envolver a todos num clima de festa. As iniciativas propostas pelo nosso pároco, padre Fabiano Alves, conseguiram unir e mobilizar a comunidade de fé em torno da celebração da padroeira. Foi de grande valia o fato de ter multiplicado os horários das missas, contando com duas missas por dia durante a novena e com seis horários de celebração no dia da festa. Todas muito bem celebradas!”, disse Diego.

Agenda