quinta-feira

, 18 de abril de 2024

PJ participa de curso arquidiocesano de lideranças

28 de agosto de 2019 Arquidiocese

Com o objetivo de oferecer formação para assessores e as equipes de coordenação Arquidiocesana e regionais, a Pastoral da Juventude (PJ) realizou o Curso Arquidiocesano de Lideranças (CAL), nos dias 24 e 25 de agosto, na paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios, Região Mariana Sul. O curso teve como tema: “Foi o tempo que dedicaste à tua rosa, que a fez tão importante” e a inspiração bíblica: “Cuidas da terra e regas, e sem medidas a enriquece” ( SL. 65,10ª).

O CAL contou com a assessoria da jovem Sarah Suzan, da diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, membro da coordenação nacional da PJ pelo Regional Leste 2. O encontro foi marcado por momentos de partilhas e troca de experiências, em que os presentes puderam refletir sobre a importância de liderar e as melhores formas para que isto aconteça.

A mística do cuidado foi um dos pontos alto do encontro. Nela foi reforçado para os representantes das equipes e também os assessores, a relevância do cuidado pessoal e com o outro. Os cursistas também participaram com a comunidade de Remédios da missa do segundo dia de novena da padroeira da cidade.

Para o jovem Ricardo, da cidade de Piranga na Região Mariana Centro, “o encontro foi um momento de grande aprendizado pelas trocas de experiências e vivências entre as lideranças ali presentes. Além disso, foi também momento de união, para que possamos juntos buscar maneiras de chegarmos aos jovens que precisam dessa presença pastoral com o objetivo de construir uma sociedade melhor para se viver.”

“A caminhada prossegue, com novas metas e perspectivas em nossa Arquidiocese, com o vigor, entusiasmo e protagonismo de nossa juventude, neste florescer da Civilização do Amor. Por isso nosso agradecimento imenso a todos e todas, da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios que direta ou indiretamente contribuíram para a realização do CAL”, afirmou Franciele Scala.

No mês de outubro, a nova Equipe Central se reunirá na Região Centro para dar continuidade às atividades.

Agenda