quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

PJ vai ouvir os grupos de base neste período de isolamento social

15 de abril de 2020 Arquidiocese

A Equipe Central da Pastoral da Juventude (PJ) vai ouvir as demandas e realidades dos grupos de base da arquidiocese neste período de isolamento social. A proposta foi conversada em uma reunião online realizada no dia 12 de abril.

“Queremos colher sugestões das bases para melhorar o acompanhamento dos grupos e integrantes da PJ neste tempo da pandemia. Queremos estar próximo dos nosso jovens, mesmo estando em casa”, explicou representante da Região Sul, Renato Lima.

Para colher as sugestões, a Pastoral abriu um espaço para os participantes dos grupos de base enviarem as propostas por meio de suas redes sociais. 

Iniciativas em meio ao isolamento

Além desta iniciativa, a Equipe Central tem acompanhado os impactos da COVID-19 nos jovens, principalmente nos universitários. “Estamos conversando sobre os efeitos desta quarentena na vida dos jovens e estamos acompanhando os universitários. Uma das preocupações dos jovens na quarentena é a questão das aulas. Estamos acompanhando isso, quem está tendo acesso e quem não está”, disse.

Segundo Renato, a equipe também conversou sobre a possibilidade de realizar o Seminário Arquidiocesano da PJ em uma versão online. “Começamos a pensar uma rearticulação da agenda da Pastoral para este ano. Queremos manter algumas atividades, mesmo online. Uma delas é o Seminário Arquidiocesano, que estava previsto para junho. Estamos pensando em formas de realizá-lo online”, afirmou.

A Equipe Central irá realizar outras reuniões online para continuar o acompanhamento e as atividades.

Agenda