sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Poesia, música e mística marcaram lives realizadas pela Equipe Arquidiocesana da PJ

01 de setembro de 2021 Arquidiocese

Na última semana, nos dias 26 e 28 de agosto, a Equipe Arquidiocesana da Pastoral da Juventude (PJ) promoveu, em seu perfil do Instagram, duas lives com jovens das regiões pastorais, falando sobre as atividades desenvolvidas pela PJ durante a pandemia. Os encontros foram marcados pela poesia, música e mística, além de muita interação e o bom humor característico da juventude. 

As lives tiveram a participação de Silvia Resende, da Região Centro, Amanda Cecília, da Região Oeste, Vítor, da Região Norte, e Guilherme Belmiro, da Região Leste. À ocasião, eles trouxeram suas análises sobre o fazer pastoral neste período, avaliaram as atividades realizadas e também falaram da importância da PJ em suas vidas.

“Assim que recebi o convite para fazer parte do bate-papo, me senti tanto lisonjeado quanto ansioso”, conta Vitor. De acordo com ele, participar desse momento foi gratificante, seja pela oportunidade de falar sobre a PJ ou por reencontrar, mesmo que remotamente, os companheiros da pastoral. “Cada segundo foi muito precioso e ver que a esperança ainda perpetua aumenta ainda mais tamanha preciosidade”, destaca.

Para Silvia, que teve na live da PJ a sua primeira experiência em participar de um bate-papo, o momento foi especial e marcante. “Os dois dias de interação com os demais jovens abriu meu pensamento sobre diversos assuntos e, com certeza, vai me ajudar a crescer nesse mundo pjoteiro”, afirma.

“É sempre gratificante participar de eventos da Pastoral da Juventude, pois são momentos de relembrar a minha caminhada na PJ. A live foi uma oportunidade de conhecer novos jovens e perceber que a construção da civilização do amor vem florescendo no coração da nossa juventude. Estamos vivos e em comunhão”, comenta Guilherme.

Já a jovem Amanda define o evento como uma ocasião de muita conversa e enriquecimento pessoal. “Participar de momentos como esse é sempre uma oportunidade de enxergar um assunto por uma nova perspectiva, sair um pouco do meu olhar e me deixar aprender com o olhar do outro. Para mim, a interação durante toda a live foi o ponto alto: poder contribuir com a conversa e sentir que havia ali pessoas dispostas a ouvir”, pontua.

As lives estão disponíveis no perfil da Pastoral da Juventude Arquidiocesana (@pjarquidiocese).

Com a colaboração da Equipe Central da PJ

Leia aqui outras notícias da Arquidiocese de Mariana

Agenda