As Pontifícias Obras Missionárias confirmaram a realização da Campanha Missionária para outubro deste ano. Mesmo vivendo um tempo diferente, em que o mundo passa por uma pandemia que mudou nossas relações, a Campanha Missionária neste ano quer ser um sinal de esperança para tantas vidas doadas de forma solidária. O tema escolhido “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8) irão colaborar no crescimento da consciência missionária.
Padre Maurício Jardim, diretor das POM no Brasil, fala sobre a nova realidade vivida no contexto de pandemia. “Em tempos difíceis, tempos de isolamento social, de cancelamento de tantas agendas pastorais, missionárias, de atividades, encontros e formações, a missão não foi cancelada, ela continua, pois a missão é permanente. Somos convidados a, neste tempo, olhar menos para o espelho e mais para a janela, onde o mundo precisa de nós”, destacou o diretor.
Os materiais que motivam o mês missionário estão sendo produzidos para serem enviados a todas as dioceses no próximo mês de julho. A nova realidade de isolamento social pede que cada localidade possa encontrar o seu jeito de realizar o mês missionário. A novena missionária, momento importante para rezar e celebrar a missão nas comunidades, ainda pode ser realizada nas famílias, em suas casas.
Fonte: CNBB