terça-feira

, 23 de abril de 2024

Pontifícias Obras Missionárias divulgam o hino do Mês Missionário Extraordinário

11 de setembro de 2019 Arquidiocese

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) divulgaram na segunda-feira, 9 de setembro, o hino do Mês Missionário Extraordinário (MME). A música é de autoria do bispo de São Mateus (ES), dom Paulo Bosi Dal’bó, e foi inspirado no tema dedicado ao mês convocado pelo Papa Francisco para outubro deste ano: “Batizados e enviados”.

De acordo com as POM, a iniciativa do bispo parte do reconhecimento de que “a música é um grande veículo de comunicação e evangelização”. A ideia é que a música ajude na divulgação e reflexão do mês missionário.

Mês Missionário Extraordinário

Proclamado pelo Papa Francisco, o Mês Missionário Extraordinário tem objetivo de despertar os cristãos leigos e leigas para uma maior consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral.

Arquidiocese de Mariana

Na arquidiocese de Mariana as propostas para o Mês Missionário Extraordinário foram apresentadas na última reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), no mês de agosto. Segundo o coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Edmar José da Silva, as sugestões aprovados foram: “abertura do mês missionário em cada Paróquia;  promover a vigília missionária em toda Paróquia, na véspera da coleta missionária; dar visibilidade nas Paróquias ao trabalho dos missionários da Arquidiocese de Mariana;  motivar nas Paróquias para que o povo escreva cartas que serão enviadas aos missionários da Arquidiocese; e o envio da cruz missionária aos principais eventos da Arquidiocese”, disse.

Letra da música “Batizados e enviados”

Batizados e enviados. A Igreja de Cristo em missão no mundo. (bis)

1) A missão que recebemos vem de Deus. O amor de Deus é fonte da Igreja em missão. É o amor que irradia e transborda, se expande, sai de si e nos transforma, nos educa e nos faz crescer na fé em Jesus. Vem, vamos juntos caminhar, soltar a voz e anunciar o Evangelho de Jesus.

Batizados e enviados. A Igreja de Cristo em missão no mundo. (bis)

2) Apaixonar-se por Jesus e o seu povo, é sinal que a missão não tem fronteiras. A Palavra, Eucaristia e o testemunho alimentam a vida missionária. Regar o amor e cuidar da criação de Deus. Vem, Santo Espírito de Deus, iluminar a nossa vida, abençoar nossa missão.

Batizados e enviados. A Igreja de Cristo em missão no mundo. (bis)

Com informações POM

Agenda