terça-feira

, 23 de abril de 2024

Posse do novo pároco da Paróquia São Judas Tadeu, em Conselheiro Lafaiete, será no próximo dia 18

12 de setembro de 2023 Arquidiocese

A Paróquia São Judas Tadeu, em Conselheiro Lafaiete (MG), se prepara para acolher, no próximo dia 18 de setembro, seu novo pároco e reitor do Santuário, Padre Luiz Roberto de Souza.

A Missa com rito de posse canônica será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, às 19h, no Santuário Arquidiocesano de São Judas Tadeu. Para essa celebração estão sendo convidados os sacerdotes, diáconos e todo o povo, especialmente os paroquianos, das cinco comunidades que compõem a Paróquia mais recente da cidade de Conselheiro Lafaiete, erigida pelo saudoso Dom Geraldo Lyrio Rocha, no ano 2013.

Sobre o novo pároco

O novo pároco, Padre Luiz Roberto, é natural da cidade de Lamim (MG) e foi ordenado presbítero em 03 de maio de 2008. A partir de então exerceu seu sacerdócio nas Paróquias Sant’Ana, em Jequeri, Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo, e Nossa Senhora Aparecida, em Mariana, de onde foi transferido em nomeação publicada no último dia 29 de agosto.

A comunidade paroquial aguarda com alegria a chegada do Padre Luiz Roberto e se organiza para recebê-lo, bem como a todas as pessoas que desejarem participar desta celebração que marca um momento de grande importância na vida da Paróquia.

Por fim, além da expectativa pela chegada no novo pastor, os paroquianos de São Judas Tadeu agradecem os virtuosos serviços prestados pelo Padre Marco Túlio da Paz, primeiro pároco daquela comunidade, e também externam agradecimentos aos padres da cidade de Conselheiro Lafaiete, que têm celebrado na Paróquia, desde seu afastamento, no final do mês de maio passado.

Texto: Gilsomar S. Batista – PASCOM Paróquia São Judas Tadeu

Imagens: Divulgação

Agenda