segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Presídio de Viçosa vive o rito de iniciação cristã

25 de novembro de 2019 Arquidiocese

Diante das atividades pastorais na capelania do presídio de Viçosa realizadas por padre Lindomar José Bragança, em união com a Pastoral Carcerária e as paróquias de Viçosa, o rito de iniciação à vida cristã foi realizado no dia 20 de novembro. A missa foi presidida pelo vigário episcopal da Região Leste, padre Ronaldo Gomes Chagas, e concelebrada pelo padre Lindomar. Na celebração, nove recuperandos receberam os sacramentos do batismo, primeira eucaristia e crisma.

Segundo a catequista, Graça Silva, elas tiveram a oportunidade de vivenciar a catequese com aproximadamente 25 recuperandos. “Trabalho realizado com as quatro catequistas voluntárias que temos. No decorrer do tempo de preparação alguns foram transferidos para outros presídios, outros foram soltos, e entre algumas desistências vivemos nesta última quarta-feira os sacramentos”, disse.

“Agradecemos de coração a direção do presídio e os agentes penitenciários que tem colaborado muito para que as atividades religiosas aconteçam. Agradecemos ao padre Lindomar pela dedicação e apoio que nos oferece para vivermos esta missão de catequizar no presídio de Viçosa”, finalizou Graça. A celebração contou com a presença familiares, padrinhos e madrinhas, agentes da pastoral carcerária e voluntários. 

Agenda