sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Primeira etapa da EAFIN da PJ é realizada

05 de março de 2018 Arquidiocese

No ultimo sábado, 3 de março, jovens membros da Pastoral da Juventude (PJ), das cinco regiões da arquidiocese de Mariana, entraram na trilha da Escola Arquidiocesana de Formação Integral (EAFIN) e fizeram parada na Casa Nossa Senhora da Alegria, na Região Pastoral Mariana Norte. Assessorados por Hugo Ferreira, assessor da Pastoral da Juventude de Belo Horizonte, os participantes puderam refletir sobre a importância da capacitação técnica, inspirados pela Mística de Emaús.

Além das trocas de experiências com o assessor, os jovens participaram de várias dinâmicas e momentos orantes durante o final de semana. Na noite de sábado foi realizada a celebração da luz, onde a equipe de mística da Equipe Central da Pastoral da Juventude, em sintonia com a Campanha da Fraternidade, levou os jovens a refletirem sobre a realidade violenta da sociedade.

“Nos enche de esperança sempre ver as novas lideranças que temos nas cinco regiões pastorais reunidas. Eu fiz parte da primeira turma da EAFIN e sei o quanto é importante poder trocar experiências com outros jovens, além de compartilhar alegrias e dificuldades”, disse o secretário arquidiocesano da PJ, Marcos Xavier.

Os jovens voltarão a se reunir nos dias 18 a 20 de maio, em Alto Rio Doce, Região Mariana Sul. A Escola Arquidiocesana de Formação Integral da Pastoral da Juventude faz parte das atividades em celebrações dos 30 anos da PJ na arquidiocese.

Foto e colaboração: Marcos Xavier

Agenda