sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Prorrogadas as inscrições para o 7° Fórum Social pela Vida

09 de setembro de 2019 Arquidiocese

As inscrições para o 7° Fórum Social pela Vida continuam abertas. Essa edição será realizada de 26 a 29 de setembro, no Ginásio Poliesportivo, em Barão de Cocais, sob o tema “A terra clama por justiça e os pobres, por direitos” e lema “Eu ouvi o clamor do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7-8). Os interessados em participar podem procurar as paróquias ou centros regionais para se inscrever. A taxa de inscrição para ajudar nos gastos do Fórum é de R$30,00.

O Fórum Social pela Vida é um evento da Arquidiocese de Mariana, realizado a cada três anos, confiado, em sua organização, à Dimensão Sociopolítica. Ele tem, como objetivo geral, debater temas atuais ligados diretamente à realidade de nosso povo, buscando a promoção da vida e da dignidade de todos como sujeitos de direitos, rumo à sociedade do bem viver.

Segundo Flávia Ribeiro, da equipe de organização, o Fórum Social pela Vida é um espaço importante de formação. “Vejo o Fórum como um espaço muito rico, que nos faz abrir os olhos para a realidade na qual vivemos e convivemos e que nos leva a tomar consciência dos passos que precisamos dar, em comunhão, para lutarmos e superarmos todas as formas de exploração, de escravidão, de exclusão e de morte. Pra mim ele é também um grande momento de renovação, de celebração, de confraternização com todos aqueles irmãos e irmãs de caminhada, ali reunidos num mesmo projeto, em defesa e a serviço da vida”, disse.

Programação

Dentro da programação do 7° Fórum Social pela Vida, além dos eixos temáticos, também serão realizados um encontro com os prefeitos e vereadores das cidades que fazem parte da arquidiocese, no dia 28 de setembro, e a 2ª Romaria Dom Luciano, no dia 29 de setembro.

Agenda