domingo

, 14 de agosto de 2022

Província: Coordenadores dos grupos de autoajuda da Pastoral da Sobriedade estiveram reunidos em Barbacena

29 de agosto de 2019 Arquidiocese

Os coordenadores dos grupos de autoajuda da Pastoral da Sobriedade das dioceses da Província Eclesiástica de Mariana estiveram reunidos nos dias 23 a 25 de agosto, na Casa das Irmãs Vitorianas, em Barbacena. O encontro teve como objetivo estudar sobre a nova política sobre drogas e contou com a presença do assessor arquidiocesano da Pastoral da Sobriedade, padre D’Artagnan de Almeida Barcelos.

“Apresentamos cada tópico da nova política sobre drogas implementada pelo governo. Principalmente os pontos relacionados com as comunidades terapêuticas e aos grupos de autoajuda. Foi colocado este tema para termos mais conhecimento da nova lei e ver o que podemos aproveitar”, explicou o coordenador arquidiocesano da Pastoral da Sobriedade, Elismar Oliveira.

Outro ponto debatido no encontro foi os grupos de autoajuda. “No encontro tivemos a oportunidade de partilhar sobre as experiências dos grupos de autoajuda em cada diocese, se eles estão seguindo o programa de vida nova. Esse momento foi bastante importante e serviu para alinharmos os trabalhos e não deixar perder a essência da pastoral”, acrescentou Elismar.

Segundo Elismar, a Pastoral da Sobriedade no Regional Leste 2 está sendo reorganizada por províncias. “As quatro dioceses que pertencem a nossa província participaram deste encontro. Cada diocese ficou encarregada de acertar quanto grupos da Pastoral da Sobriedade tem em sua diocese e quais estão em funcionamento”, disse.

 

Agenda