sexta-feira

, 23 de fevereiro de 2024

Reencontro do Movimento de Cursilhos de Cristandade reúne 150 pessoas em Barbacena

08 de fevereiro de 2024 Arquidiocese

Aconteceu nos dias 3 e 4 de fevereiro, no Seminário dos Salesianos, em Barbacena (MG), o 35° Reencontro do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC). Participaram desse evento cerca de 150 pessoas de toda a Arquidiocese, vindas de diversas cidades que compõem os cinco setores do Grupo Executivo Diocesano (GED) de Mariana.

Foram momentos de formação, reflexão, aprendizagem e, acima de tudo, de convívio fraterno, pois nos tornamos uma só família de cursilhistas. O encontro contou com as presenças do Padre Eraldo, que falou sobre o tema “Deus nos chama e nos envia”, do Diácono Antônio Rodrigues do Prado, que falou sobre “2024: Ano da Oração”, Edna Flisch, com o tema “Perseverança: um lindo caminho para Evangelizar”, e Cida Teixeira, que apresentou o Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE).

Segundo Edna Flich, o 35º Reencontro marcou o início das atividades do Movimento de Cursilhos de Cristandade na Arquidiocese de Mariana neste ano.

Para Gisa Brigolini Porfírio, de Carandaí (MG), o encontro foi como uma injeção de ânimo. “Não faltou espiritualidade, esclarecimentos, descontração e, principalmente, um desejo de todos que participaram de viver todos os outros momentos de 2024 para fazer crescer cada vez mais o MCC na nossa Arquidiocese”, disse. “É como Edna, na mensagem excelente que nos enriqueceu muito, [falou]: ‘perseverar custa uma vida, mas vale uma eternidade’”, reforçou.

“Fazer o Cursilho foi a melhor decisão da minha vida! Esse reencontro foi ótimo, pois além de rever os amigos, recebemos ensinamentos para crescer ainda mais espiritualmente e melhor desempenhar nosso papel de evangelizadores de ambientes”, afirmou Daniel Flisch Rodrigues, de Barbacena (MG).

Texto e fotos: Edna Flisch

Agenda