sexta-feira

, 29 de março de 2024

Região Mariana Leste se reúne em Ponte Nova para realização da Assembleia Regional da Catequese

14 de março de 2022 Arquidiocese

No último dia 5 de março, a Região Mariana Leste se encontrou presencialmente no Centro de Pastoral Regional, em Ponte Nova (MG), para a Assembleia Regional da Catequese. No total, 50 pessoas estiveram presentes, incluindo representante das três foranias que compõem o regional: Abre Campo (MG), Viçosa (MG) e Ponte Nova.

Segundo a coordenadora da Catequese na região, Sirlandia da Conceição Lima Niquini, para melhor preparação, antes da Assembleia foi enviado um questionário sobre as atividades da pastoral, a fim de saber o que os catequistas entendem da Iniciação Cristã (IC) e o que esperam da Assembleia Arquidiocesana de Catequese.

A partir das respostas, o Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Urucânia (MG), e Membro do Conselho Presbiteral, eleito pela Região Leste, padre André de Oliveira Quintão, levantou as questões propostas para debate. À ocasião, eles perceberam a necessidade de trabalhar mais sobre a Iniciação Cristã.

Desse modo, de acordo com Sirlandia, foi proposto na Assembleia um encontro por forania, a ser realizado em maio, com o objetivo de fazer um estudo mais aprofundado e desenvolver esta pauta entre os catequistas.

Ainda no encontro, o capelão da Universidade Federal de Viçosa (UFV), padre Paulo Vicente Nobre, falou um pouco sobre o novo Diretório para a Catequese, e aproveitando, fez uma breve contextualização sobre a Iniciação Cristã.

Com informações e imagens de Sirlandia da Conceição Lima Niquini

 

 

Agenda