sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Região Mariana Sul elege nova Coordenação Regional da Pastoral do Dízimo

03 de agosto de 2022 Arquidiocese

No último sábado, 30 de julho, as coordenações paroquias da Pastoral do Dízimo, o Assessor dessa Pastoral na Região Mariana Sul, Padre Leonardo Sérgio Rosa Carvalho, e o Vigário Episcopal da Região, Padre Adelson Laurindo Sampaio Clemente, reuniram-se no Centro de Pastoral, em Barbacena (MG). Além do reencontro e acolhimento de novos membros da coordenação, durante a reunião, também foi realizada a eleição para nova Coordenação Regional da Pastoral do Dízimo.

Durante o encontro, os Padres Leonardo e Adelson falaram aos presentes, não só demonstrando a alegria do retorno, mas também ressaltando a importância da pastoral junto às paróquias. Além disso, eles também deram ênfase no quanto representou o do trabalho desenvolvido pelos agentes e coordenadores da Pastoral do Dízimo, principalmente, durante a pandemia.

Para Padre Leonardo, a retomada dos trabalhos de articulação da Pastoral do Dízimo na Região Mariana Sul, foi uma oportunidade para reconhecer a providência divina de Deus, que tem amparado a cada uma das paróquias, bem como a seus fiéis. “Além disso, o momento foi de buscarmos novo ânimo para essa Pastoral, tão fundamental na concretização do serviço à Evangelização, prioridade na vida da Igreja”, disse.

Das 32 paróquias que compõem a região pastoral, 19 enviaram seus coordenadores para o encontro. À ocasião, os presentes elegeram como Coordenadora Regional da Pastoral do Dízimo a senhora Eva Alineia Pereira Souza, que já exerce essa função em nível paroquial na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios (MG). Já para a vice coordenação foi eleito o senhor Milton Pereira, representante da Paróquia de Santa Bárbara, em Santa Bárbara do Tugúrio (MG).

Em entrevista, a nova Coordenadora da Pastoral do Dízimo da Região Mariana Sul seu contentamento e surpresa por ter sido escolhida pela maioria dos agentes presentes: “Fiquei muito sensibilizada com a atitude bondosa que todos tiveram comigo. […] Vocês encheram meu coração de alegria e esperança quando [eu] menos esperava. Quero que saibam que estarei sempre ao lado de todos vocês para o que precisarem. Deus capacita os escolhidos. Deus não nos fez perfeitos. Por isso, serei forte e corajosa para cumprir a missão a mim confiada. Agradeço a todos pela confiança e conto com todos vocês para nossa caminhada. O sentimento que melhor consegue alcançar o que sinto é o da gratidão”.

Diante disso, o Assessor Regional da Pastoral do Dízimo, manifestou o que deseja para essa pastoral. “Esperamos somar nossas forças e dar continuidade ao trabalho tão primoroso que vem sendo feito até aqui, incentivando as iniciativas e formando nossas consciências sobre a importância da partilha do Dízimo”, afirma Padre Leonardo.

Que a nova coordenação exerça com sabedoria suas funções, contribuindo ainda mais com as pastorais da região, que desempenham com tanta dedicação seu trabalho.

Texto: Ana Paula Mendes dos Santos – Secretária do Centro Regional de Pastoral – Região Sul

Fotos: Região Mariana Sul/Divulgação

Agenda