A Região Mariana Sul realizou, no dia 09 de dezembro, o Encontro de Secretárias (os) e Sacristã (aos) de toda região. Este ano, o diferencial ficou com inclusão de convites para as secretárias (os) das casas paroquiais e sacristã (aos) de todas as paróquias. Reunindo 41 pessoas no espaço conhecido como Espaço Real, todos participaram com entusiasmo do evento.
Aproveitando ainda, os acontecimentos da Copa do Mundo, o jogo do Brasil foi exibido durante a confraternização, possibilitando que todos pudessem assistir juntos.
Padre Adelson Laurindo Sampaio Clemente realizou um momento de oração, onde refletiu a importância dos profissionais presentes e o quanto é necessária a empatia por parte de todos. Ressaltou ainda o reflexo da forma de tratamento entre os colegas e com as pessoas são atendidas nas paróquias, deixando ainda palavras de conforto e agradecimento pelos trabalhos desenvolvidos.
O evento contou ainda, com a presença da jornalista da Arquidiocese de Mariana, Thalia Gonçalves, que abrilhantou ainda mais o Encontro. Segundo ela, “a confraternização foi um momento de partilha e reencontros. Para mim, de forma especial, por não pertencer à região, foi também uma oportunidade de conhecer aos colaboradores paroquiais que muito ajudam e são essenciais para manter o elo entre o Departamento Arquidiocesano de Comunicação e as paróquias”.
Em clima de descontração, alegria, união, reciprocidade, todos foram agraciados com uma pequena lembrança ao final do evento, de forma a eternizar o momento.
A Região Sul agradece o trabalho de todos estes profissionais que realizam com muita dedicação suas funções diárias.
Texto: Ana Paula Mendes dos Santos
Fotos: Mariana Elizabette Dionisio Lodi