sábado

, 20 de abril de 2024

Região Mariana Sul promove o 4° Encontro do Grupo de Orientação Vocacional Feminino

06 de junho de 2021 Arquidiocese

No último dia 29 de maio, aconteceu o 4º Encontro do Grupo de Orientação Vocacional Feminino (GOVFE) da Região Mariana Sul. A reunião, realizada de forma virtual pela plataforma Google Meet, contou com a participação dos representantes do Serviço de Animação Vocacional (SAV), da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e das jovens que fazem parte do grupo de Orientação Vocacional.

A reflexão do encontro sobre a Vocação Humana foi assessorada pela Irmã Arlene Simões-Passionista que lembrou que cada pessoa é chamada por Deus à vocação e à vida, dentro de uma missão específica. Com esta reflexão, as religiosas presentes se apresentaram e as jovens foram convidadas a escolher com quem gostariam de fazer o seu discernimento e acompanhamento vocacional. 

Para as participantes deste grupo, que se reúne uma vez por mês, os encontros têm sido uma grande oportunidade de crescimento. Conforme Paula, jovem da Paróquia São Pedro e São Paulo em Barbacena (MG), “participar do GOVFE é trilhar um caminho de descoberta e discernimento dos sonhos que Deus tem para nós”. De acordo com ela, esse caminho se dá “por meio da oração, da convivência fraterna e troca de experiências com as outras jovens, as Irmãs religiosas e os leigos e leigas que nos ajudam nesse caminho”.

As jovens que desejam um acompanhamento vocacional e que querem participar do GOVFE podem entrar em contato com seu pároco, os agentes do SAV da sua paróquia ou com o Centro de Pastoral da Região Mariana Sul.

Texto: Vanessa Cristina da Silva – SAV/RMS

Imagem: Leci Nascimento

Veja também:

Região Mariana Sul realiza a segunda reunião do Conselho Regional de Pastoral de 2021

Agenda