sexta-feira

, 29 de março de 2024

Região Mariana Sul se prepara para o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas

17 de agosto de 2021 Arquidiocese

No último dia 12 de agosto, representantes da Região Mariana Sul realizaram uma reunião on-line para planejar a live em mobilização para o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas de sua responsabilidade. A conversa será no dia 30 de agosto, às 20h, transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Mariana, e terá como tema “Mulheres: equidade e direitos”

Durante a reunião, foram discutidos sobre quais serão os convidados para a live do dia 30 de agosto e a melhor forma de conduzir a conversa. Além do grupo e organizações de mulheres da Região Mariana Sul, participaram do encontro representantes dos diversos movimentos, pastorais, Dimensão Sociopolítica e Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s). 

Mobilização

O mês de agosto será marcado pela mobilização para o 27º do Grito dos Excluídos e Excluídas na Arquidiocese de Mariana. Para isso, serão realizadas lives durante todas as terças-feiras do mês de agosto, sempre às 20h, com transmissão pela página no Facebook e no canal do YouTube da Arquidiocese de Mariana. Além disso, spots de divulgação para as rádios e vídeos abordando os sete eixos temáticos fazem parte da série de ações para a ocasião. Baixe aqui os materiais de divulgação

Até o momento foram realizadas duas lives com os seguintes temas: “Terra-território, Teto e Trabalho: a esperança está na organização popular e na soberania como princípio democrático” e “Juventudes: Protagonismo juvenil e participação popular”. Veja como está a programação: 

17/08 – Saúde, vacina já para todos e todas;

24/08 – Militarização: Racismo e preconceito;

31/08 – Mulheres: Equidade e direitos.

Acompanhe a live de hoje em:

Com informações e imagem da Região Mariana Sul

Veja também:

Arquidiocese de Mariana se mobiliza para o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas

Agosto será marcado por mobilizações para o 27º Grito dos Excluídos e das Excluídas na Arquidiocese de Mariana

 

Agenda