sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Região Norte: XIV Encontrão dos Grupos de Reflexão é realizado em Catas Altas

24 de setembro de 2019 Arquidiocese

O XIV Encontrão dos Grupos de Reflexão da Região Pastoral Mariana Norte foi realizado neste domingo (22), no Ginásio Poliesportivo da cidade Catas Altas. Em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2018, o encontro acolheu cerca de 650 pessoas e refletiu sobre o tema Políticas Públicas.

Padre Marcelo Santiago foi o assessor do encontro. Em sua fala, ele explicou sobre o conceito e a responsabilidade que estão em torno dos grupos de reflexão. Sublinhou sobre o papel dos grupos de levar a palavra de Deus chega as pessoas, principalmente aos mais simples. A importância dos grupos de reflexão na arquidioceses e a necessidade de participar das políticas públicas também foram pontos trabalhados por ele.

O encontro teve como objetivo motivar os grupos a continuarem com os seus projetos de forma animada e transformadora. Ele também foi um momento de incentivar e de buscar forças para animar as comunidades na vivência do Evangelho de Jesus Cristo e de lutar para que o reino de Deus aconteça em nas comunidades e famílias.

Segundo o assessor dos Grupos de Reflexão na Região Norte, padre Armando Godinho, o encontro foi muito bom. “Esse não é só um encontro das pessoas que participam dos grupos, mas um encontro das famílias. Os familiares das pessoas dos grupos de reflexão também participaram. É bonito ver tantas pessoas vindos das áreas mais carentes de nossa região. Isso mostra que a palavra de Deus está chegando ao coração dos mais simples”, disse.

Para a coordenadora regional das Ceb’s, Rosileia Valentim, o encontro foi proveitoso e rico. “O tema foi de encontro com a atualidade a qual país está passando. Nos motivou a nos encorajar e lutar pelos nossos direitos e ter  política públicas justa”, afirmou.

Agenda