domingo

, 07 de agosto de 2022

Regional Leste 2 manifesta solidariedade às famílias afetadas pela chuva em Minas Gerais e no Espírito Santo

27 de janeiro de 2020 Igreja no Brasil

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vem a público manifestar a extrema lamentação e tristeza que está sentindo com os estragos e mortes que a chuva e as enchentes estão causando em Minas Gerais e no Espírito Santo e solidarizar-se com as vítimas desse doloroso fato.

De acordo com a Defesa Civil de Minas, são 101 cidades em situação de emergência por conta das chuvas e até o momento, o órgão confirmou a morte de 44 pessoas no estado. Já no Espírito Santo, segundo relatório divulgado pela Defesa Civil Estadual, são 4.923 pessoas fora de casa em decorrência dos alagamentos e deslizamentos provocados pela chuva. Houve a morte de nove pessoas.

Agradecemos a Deus pela abundância da chuva e o benefício que ela traz. No entanto, não podemos esquecer que em grande quantidade ela pode criar situações de calamidade, nas quais a população em precárias condições de vida, é a mais atingida.

Solidários com nossos irmãos e irmãs, o Regional Leste 2 convoca a sociedade em geral para se empenhar em favor das famílias e já se colocou à disposição para contribuir na organização de iniciativas de solidariedade e somar com as já existentes.

Que o Deus da vida conceda força e coragem às famílias e nos conserve unidos na esperança, no amor, na fé e na solidariedade.

 

Presidência do Regional Leste 2 da CNBB

Presidente

Dom José Carlos de Souza Campos

Bispo da Diocese de Divinópolis (MG)

Vice-presidente

Dom Paulo Bosi Dal’Bó

Bispo da Diocese de São Mateus (ES)

Secretário

Dom Geovane Luís da Silva

Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG)

 

 

 

Agenda