sábado

, 02 de março de 2024

Regional Leste 2 oferece formação sobre a Campanha da Fraternidade 2024

14 de setembro de 2023

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá nos dias 16, 17 e 18 de outubro, em formato virtual, o Encontro em preparação e animação da Campanha da Fraternidade 2024.

O evento será conduzido pelo Irmão Denilson Mariano, do Movimento Boa Nova, e pelo Padre Jean Poul Hansen, Secretário Executivo de Campanhas da CNBB, que abordarão o tema “Fraternidade e Amizade Social” e lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23,8).

Não há limite de vagas e a participação é aberta ao coordenador diocesano de pastoral; Secretário/a diocesano/a de pastoral; animadores/as da Campanha da Fraternidade diocesana; Coordenador/a, presidente e ou secretário das pastorais, movimentos e organismos de Minas Gerais. Todos os bispos também são convidados a participar.

Os interessados devem realizar as inscrições por meio da plataforma disponibilizada pela CNBB Leste 2 até o dia 10 de outubro. Posteriormente, os inscritos receberão todas as orientações para se preparar e acompanhar o evento remotamente. Se inscreva aqui.

60 anos das Campanhas da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade foi celebrada nacionalmente pela primeira vez em 1964. Ela foi criada por Dom Eugênio Sales, na época Arcebispo da Arquidiocese de Natal (RN). E teve com Dom Helder, então secretário-geral da CNBB, o grande esforço pastoral em torná-la nacional, sendo assumida por toda Igreja no Brasil.

Padre Jean Poul enfatiza que há 60 anos a CF vem mobilizando todo o Brasil num verdadeiro mutirão de evangelização e de conversão. “Todos nós temos alguma memória agradecida desses 60 anos: um cartaz, a letra ou a música de um hino, uma oração, um parágrafo de um texto-base, uma experiência vivida numa campanha que mexeu conosco e nos ajudou a crescer na fé e no seguimento de Jesus”, relembrou.

Texto e imagem: Regional Leste 2

Agenda

VEJA TAMBÉM