quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

Relíquia do Beato Carlo Acutis será entronizada na Arquidiocese de Mariana nesta terça-feira (31)

31 de agosto de 2021 Arquidiocese

Acontece nesta terça-feira, 31 de agosto, a entronização da relíquia do Beato Carlo Acutis na Arquidiocese de Mariana. A celebração solene será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, às 18h15, no Seminário São José. Já em outubro, ela será entronizada no Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Dom Silvério (MG), onde ficará de forma definitiva.

A relíquia de Carlo Acutis foi solicitada pelo administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, em Dom Silvério, padre Glauber Rodrigo Passos Lacerda, que, desde fevereiro de 2021, conta com a Web TV Saúde que tem como patrono o beato.

Em maio de 2021, padre Glauber enviou o pedido ao postulador da causa de beatificação e canonização de Carlo Acutis, senhor Nicola Gore, solicitando à Associação “Amici di Carlo Acutis” a concessão de uma relíquia de primeiro grau do novo Beato, destinada à veneração dos fiéis, para o Santuário de Nossa Senhora da Saúde. Em seguida, Dom Airton confirmou o pedido, delegando o padre Geraldo Dias Buzinai, sacerdote do Clero Marianense que estava em Roma, como responsável pelo translado de Assis ao Brasil.

Sobre o beato

Nascido em Londres, na Inglaterra, Carlo Acutis foi criado em Milão, na Itália, onde ainda criança tornou-se católico e devoto da Virgem Maria. Gostava de computadores e tinha um conhecimento de ciência da computação uniu as duas paixões ao criar um site dedicado à catalogação cuidando de cada milagre já relatado e para evangelizar – façanha que lhe rendeu o título de “padroeiro da internet”.

Faleceu em 12 de outubro 2006 de leucemia. O Vaticano reconheceu o que considera ser um milagre realizado por ele no Brasil proclamando-o Beato. Seu corpo está exposto no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália.

Acompanhe a celebração em:

Com informações da Pascom da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde

Foto: Pe. Glauber Rodrigo Passos Lacerda

Agenda