terça-feira

, 23 de abril de 2024

Renovação Carismática Católica de Viçosa realiza retiro de carnaval on-line

02 de fevereiro de 2021 Arquidiocese

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Viçosa promoverá, durante os dias 13 e 16 de fevereiro, o retiro de carnaval Seara. Este ano, devido à pandemia da Covid-19, o evento, que normalmente acontece no Espaço Multiuso da Universidade Federal de Viçosa (UFV), será realizado totalmente on-line. Além da RCC, o Seara tem a participação de leigos de todas as paróquias e padres de Viçosa (MG) e região.

A iniciativa de realizar o Seara 100% online surge como forma de resguardar a segurança dos colaboradores e dos milhares de participantes que frequentam o retiro que tem, em média, público de 10 mil pessoas durante os quatro dias de carnaval. “Com a pandemia, todos nós precisamos aprender a caminhar por caminhos novos e, isso, em todos os setores da sociedade. Com o Seara não está sendo diferente. Estamos aprendendo e muito com essa experiência, além dos caminhos novos, estamos vivendo na pele o que Jesus nos mandou fazer, ou seja, ‘Ir por todo o mundo e evangelizar’ e que não seja a pandemia a nos parar”, afirma Sérgio Antônio dos Santos, um dos coordenadores do encontro.

Para este ano, o Seara tem como tema “Coragem! Eu venci o mundo”, passagem do evangelho de João (16, 23). “Este é o tema proposto pela Renovação Carismática Católica Nacional para todos os encontros de carnaval do Brasil. Eu, particularmente, olho para ele como força e providência do céu para nós. Essa palavra de ordem de Jesus nos anima e convoca a seguir em nossas lutas diárias com coragem e certos de que, assim como Ele venceu, nós também haveremos de vencer!”, diz Sérgio Antônio.

O evento contará com 14 seminários online com diferentes temas, transmissões de missas, pregações e animações pelo canal do Youtube – Seara Viçosa, além do tradicional Searinha para as crianças. “Estamos sendo mais criativos e lançando mão dos diversos recursos tecnológicos que temos à disposição. O importante é que a Palavra de Deus chegue ao seu povo e que Jesus entre em nossas casas e vidas!”, pontua o coordenador do Seara.

Como preparação para o encontro, estão sendo realizadas lives durante todo o fim de semana. Na sexta-feira, às 19h30, pregações são transmitidas pelo Instagram (@searavicosa). Já no sábado, acontece a live musical, às 20h30, pelo Facebook e Youtube – Seara Viçosa.

Sobre o Seara

Segundo Sérgio Antônio, o Seara acontece, em Viçosa (MG), desde 1989, sendo que este ano é a 33ª edição do evento que é idealizado e coordenado pela Renovação Carismática Católica de Viçosa, através de seus grupos de oração e equipes que o compõem. 

Para marcar os 33 anos do encontro, a RCC preparou a série “Seara 33 anos” com episódios publicados no Youtube, relembrando os temas dos encontros anteriores. O primeiro episódio narra a história do “Rebanhinho”, retiro realizado em 1988, e que deu origem ao tradicional encontro. Já em 1989, o retiro foi nomeado Seara e teve como tema “Seara eu sou, Jesus é meu Semeador”.

Para mais informações e conferir a programação completa acesse: https://www.seara.rccvicosa.com/

 

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Seara

* Crédito das imagens: Assessoria do Seara

Agenda