terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Representantes da Dimensão Litúrgica participam do Encontro Regional para Coordenadores das Comissões Litúrgicas

25 de setembro de 2019 Arquidiocese

Representantes da Dimensão Litúrgica da arquidiocese estão participando do Encontro Regional anual para Coordenadores(as) (Arqui)diocesanos e Assessores das Comissões Litúrgicas do Regional Leste 2 da CNBB. O encontro está sendo realizado desde segunda-feira (23), em Belo Horizonte (MG), e conta com a presença de, aproximadamente, 60 pessoas vindas de diversas (Arqui)Dioceses dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

“Liturgia e Piedade Popular – caminhos e tarefas para a pastoral litúrgica a partir da SC” é o tema central do encontro, que tem assessoria do padre Francisco Inácio Vieira Junior, salesiano, mestre em Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo.

Dom José Luiz Majella Delgado, bispo referencial da Comissão para a Liturgia, e o padre Daniel Menezes Fernandes, também da Comissão, estão acompanhando todas as atividades realizadas durante o evento. De acordo com Dom Majella, o encontro contribuirá para o amadurecimento litúrgico. “Além do fortalecimento da caminhada de Padres, diáconos, seminaristas, leigos e religiosos, pois o encontro provoca diversas reflexões”, contou o bispo.

Segundo o assessor arquidiocesano da liturgia, padre Lucas Germano, o encontro é uma oportunidade de aprofundar sobre esse aspecto da vida eclesial tão marcante no modo de viver a Fé. “A liturgia e a piedade popular são expressões fortes da fé. Cada uma a seu modo”, disse. A programação do evento termina na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro.

Com informações e fotos: Regional Leste 2

Agenda