sábado

, 25 de maio de 2024

Representantes do Movimento das Comunidades de Nossa Senhora da Esperança participam de Encontro Nacional

22 de abril de 2024 Arquidiocese

Aconteceu entre os dias 5 e 7 de abril, no Instituto Salesiano Pio XI, em São Paulo (SP), o XV Encontro Nacional de Coordenadores Regionais das Comunidades de Nossa Senhora da Esperança (CNSE).

À ocasião, 13 coordenadorias regionais e três sacerdotes Conselheiros Espirituais Regionais participaram do evento, incluindo, representantes da Arquidiocese de Mariana: o Casal Coordenador Regional de Barbacena, Maria Aparecida Matos Moreira e Luiz Carlos Moreira, e a viúva coordenadora regional de Barbacena, Maria Leci Ferreira Leite.

O evento teve como objetivo transmitir diretrizes, reforçar alguns aspectos do Movimento, por meio do Plano de Trabalho, apresentar o Ponto de Unidade, que consiste no tema de reflexão anual comum a todas as comunidades existentes no Brasil, bem como, escutar as Regionais e ajudar no que for possível para que nosso movimento se fortaleça sempre mais, segundo a Graça de Deus.

“Cada momento do encontro possui sua relevância e atrativos únicos, mas a partilha em grupos de debates e as colocações em plenário são amplamente reconhecidos como os momentos mais estimulantes e ricos por favorecer significativas trocas de experiências entre os participantes”, descreveu o Casal Coordenador Regional de Barbacena, Maria Aparecida Matos Moreira e Luiz Carlos Moreira.

A Comunidade de Nossa Senhora da Esperança é um movimento de apoio espiritual, religioso e vivencial para viúvas, viúvos e pessoas sós. Na Arquidiocese de Mariana, está presente na cidade de Barbacena.

Texto: Maria Aparecida Matos Moreira
Foto: Nemércio/CNSE