quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Representantes dos presbíteros participam de reunião online

01 de junho de 2020 Arquidiocese

Os representantes regionais dos presbíteros participaram de uma reunião online, na última sexta-feira (29). A conversa teve como foco os desafios diante da pandemia, as estruturas arquidiocesanas de pastorai e o projeto da Pastoral Presbiteral.

Segundo o representante dos presbíteros, padre Paulo Barbosa, o grupo debateu sobre a importância de preservar a unidade e dinamismo da ação pastoral na arquidiocese, de respeitar a realidade e investir nas foranias, favorecer a participação e o envolvimento das bases e sobre manter os conselhos de pastorais das forania de acordo com as representatividades das paróquias e atividades pastorais.

Ele também destacou que a retomada do Projeto da Pastoral Presbiteral e suas prioridades (cuidado da espiritualidade, comunhão e necessidades), a aplicação das diretrizes da formação para os presbíteros e diáconos e o trabalho da Pastoral Presbiteral no seminário foram outros pontos de reflexão da reunião. Além desses assuntos, os presbíteros tambpem conversaram sobre questões administrativas.

Agenda