terça-feira

, 23 de abril de 2024

Romaria dos Peregrinos do Bom Jesus realiza a 2° Caminhada Penitencial do Santuário do Bom Jesus

20 de março de 2023 Arquidiocese

No último dia 15 de março, aconteceu no Santuário do Bom Jesus do Bacalhau, em Piranga (MG), a Missa dos Romeiros. Antes da celebração, motivados pelo tempo quaresmal, o Conselho do Bom Jesus e a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição organizaram uma Via-Sacra, entre os 12 km que ligam a cidade e o distrito de Santo Antônio do Pirapetinga (Bacalhau).

Saindo às 11h da Igreja Matriz, os peregrinos rezaram a Via-Sacra em diferentes pontos do trajeto: nas capelas, comunidades e casas de alguns devotos, contemplando cada uma das 15 estações nesta caminhada penitencial a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Cerca de 60 peregrinos participaram da caminhada, entre eles o Pároco e Reitor Padre Reginaldo Coelho. Segundo ele, fazer essa caminhada é experimentar a beleza do encontro com Cristo. “Fazer a experiência da caminhada penitencial juntamente com os peregrinos do Bom Jesus foi um momento de muita espiritualidade e fé. […] Por isso, vir à casa do Bom Jesus é experimentar a beleza do encontro com o próprio Cristo, que é a verdadeira água viva”, disse o sacerdote.

Para a peregrina Cormaria, rezar a Via-Sacra neste trajeto foi uma experiência única. “A Via-Sacra é uma experiência única, sendo indescritível o sentimento de gratidão que sentimos do início ao fim. Desde o início, já comecei alcançando graças, uma vez que recebi do padre um abençoado terço. Daí por diante, foi só graça! Só de conseguirmos concluir a jornada da Via-Sacra já é uma graça alcançada para mim e sei que é o Bom Jesus que nos dá essa força! É um momento de agradecimento, de reflexão e de oração. Não consigo descrever em palavras a sensação, só quem vive essa experiência saberá o que é. Todos deveriam vivenciá-la pelo menos uma vez. Estou muito feliz por ter participado e sou muito grata a Deus e ao Bom Jesus por tantas as graças alcançadas e por sempre estar comigo. Somos muito abençoados!”, testemunhou.

Texto: Washington Júnior – Coordenador do Conselho Administrativo e Pastoral, e Pascom do Santuário.

Fotos: Pascom do Santuário

Veja também:

Santuário do Bom Jesus do Bacalhau promove 2° Romaria do Terço dos Homens

Agenda