quarta-feira

, 19 de junho de 2024

Sacerdotes da Região Mariana Sul festejam o Dia do Padre

10 de agosto de 2023 Arquidiocese

Na última quinta-feira, 03 de agosto, os sacerdotes da Região Mariana Sul se reuniram em Cipotânea (MG), pertencente à Forania de Alto Rio Doce. O objetivo do encontro foi partilhar sobre a vida presbiteral, bem como comemorar o Dia do Padre, comemorado em 04 de agosto, memória de São João Maria Vianney.

Na oportunidade, os presentes também prestigiaram Padre Rogério Resende, da Paróquia São Caetano, na cidade de Cipotânea, que comemorou recentemente seus 59 anos de presbitério. Entoados pelo calor do Jubileu de São Caetano, que ocorria na cidade, os padres puderam participar, ainda, da novena em honra ao padroeiro.

Padre Fabiano Milione, presente no encontro, aproveitou para iniciar sua despedida da Região, uma vez que parte rumo a uma nova missão nos próximos dias. Desta forma, os amigos e irmãos de sacerdócio puderam compartilhar de mais este momento juntos.

“O encontro dos padres da Região Sul, por ocasião do dia de São João Maria Vianney — Dia do Padre, foi um momento de fraternidade e partilha. A descontração e a presença entre irmãos revigoram nossa caminhada e nos anima na missão que o Senhor nos confia. Foi um momento muito bonito celebrar a vida do Padre Rogério, na passagem de seu aniversário. Quanta sabedoria e testemunho na alegria do Serviço a Deus e aos irmãos. Deus seja louvado por nos permitir momentos assim”, relatou o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Barbacena, e Vigário Forâneo, Padre Lucas Germano de Azevedo.

Realmente, a descontração foi a marca desta reunião. Divertido e em partilha, os padres puderam não só estar juntos, mas celebrar com alegria a data, em uma animada sinuca e almoço especial, preparado com carinho na Fazenda Paraíso.

O encontro foi preparado pelo Vigário Episcopal da Região Mariana Sul, Padre Adelson Sampaio Laurindo Clemente, que fez questão de entregar uma lembrança para cada um dos presentes, marcando assim a data na memória de cada um.

Além dos sacerdotes da Arquidiocese de Mariana, estiveram presentes também os Padres Sebastião César Moreira, Oblato de Cristo Sacerdote e Administrador da Casa dos Padres, e Jorge Henrique Abreu Tanus, da Congregação São Paulo da Cruz e Pároco de Nossa Senhora da Penha, em Barbacena.

Para Padre Jorge Tanus, a ocasião foi um “momento de grande confraternização e amizade entre os padres, propício para agradecer pela vida e ministério de Padre Rogério, num local muito agradável”.

Texto: Ana Paula Mendes dos Santos 

Fotos: Pe. Adelson Laurindo Sampaio Clemente