quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Santa Sé publica livro digital gratuito com orações para momentos difíceis

25 de maio de 2020 Igreja no Brasil

O Dicastério para a Comunicação da Santa Sé lançou em parceria com a LEV (Livraria Editora Vaticana), o livro “Fortes na tribulação. A comunhão da Igreja – ajuda em tempos de provação”. O material pretende “ser um pequeno auxílio oferecido a todos, para poder ver e experimentar na dor, no sofrimento, na solidão e no medo a proximidade e a ternura de Deus”.

O texto está dividido em três partes. Na primeira, há orações, ritos e súplicas para os momentos difíceis. São textos que provêm de diversos contextos eclesiais, pertencentes a diferentes épocas históricas e, por isso, podem ser mais uma fonte de partilha em nível da Igreja universal.

A segunda parte reúne as indicações da Igreja para continuar a viver e a acolher a graça do Senhor, o dom do perdão e da Eucaristia, a força das celebrações pascais, ainda que não possamos participar fisicamente dos sacramentos.

Por fim, a terceira parte reúne as palavras que o Papa Francisco pronunciou a partir de 9 de março passado para ajudar toda a comunidade eclesial neste tempo de provação: são sobretudo as homilias diárias da Missa na Casa Santa Marta e os textos do Angelus dominical.

O livro foi publicado no site da Livraria Editora Vaticana em PDF e poderá ser baixado gratuitamente. Clique AQUI para fazer o download.

Agenda