sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Santuário de São Judas Tadeu, em Conselheiro Lafaiete, prepara Jubileu do padroeiro

08 de outubro de 2021 Arquidiocese

A Paróquia São Judas Tadeu, em Conselheiro Lafaiete (MG), realizará a partir do próximo dia 19 de outubro, no Santuário Arquidiocesano dedicado ao mesmo Santo, o seu Jubileu; tempo de júbilo, de alegria e de se aproximar confiante da graça de Deus, que se oferece ainda mais abundantemente a todos os devotos.

Neste Ano de São José, a festa terá como tema central “Ser Igreja em comunidade, com a solicitude de São José e a coragem de São Judas Tadeu”. A cada dia serão refletidos temas próprios, a partir da Exortação Apostólica Christifideles Laici“, Os Fiéis Leigos, do Papa São João Paulo II.

Em todos os dias da novena, haverá três horários de celebração: às 7h, às 15h e às 19h. Também haverá adoração ao Santíssimo Sacramento diariamente às 18 horas.

Já no dia 28 de outubro, dia de São Judas Tadeu, quando o Santuário costuma receber uma grande quantidade de devotos durante todo o dia, serão celebradas seis missas: às 6h, às 8h, às 10h, às 14h, às 16h e às 19h. Encerrando o Jubileu, a imagem de São Judas percorrerá as ruas em procissão motorizada.

Todas as celebrações acontecerão de acordo com os protocolos sanitários das autoridades competentes e da Arquidiocese de Mariana.

Confira aqui a programação completa

Texto e imagem: Pascom Paróquia São Judas Tadeu

Agenda