sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Santuário do Bom Jesus de Bacalhau, em Piranga, realiza ato solene para início das obras de restauro do forro

24 de fevereiro de 2022 Arquidiocese

No dia 21 de fevereiro, aconteceu a celebração solene para início das obras de restauro do forro da Nave e Capela Mor do Santuário do Bom Jesus do Bacalhau, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Piranga, em Piranga (MG).

Este processo será realizado pela empresa Praxis, contando com a valiosa ajuda do município de Piranga, dos dizimistas, bem como de todos os devotos do Bom Jesus do Bacalhau.
Durante a cerimônia estiveram presentes o Reitor do Santuário e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Piranga, padre Reginaldo Coelho e o Vigário paroquial, padre Bruno Gomes Silva.

Além desses, o prefeito do município, Luis Helvécio Silva Araújo, o Coordenador do Conselho do Santuário do Bom Jesus do Bacalhau, Washington Roberto Silva Júnior e o representante dos vereadores e presidente da câmara municipal, José Geraldo Rodrigues também estiveram presentes na celebração, juntamente com o representante da empresa Práxis, Rafael César da Cruz e da Secretária do Departamento de Cultura e Turismo da cidade, Ana Carolina Araújo.

Em seu discurso, o padre Reginaldo enfatizou o quão especial é esta conquista para o Santuário, agradecendo a todos os envolvidos. Já o prefeito Luis Helvécio, ressaltou que quem mais ganha com as parcerias entre paróquia e o poder público é a população. Por fim, o representante da empresa responsável pelas obras de restauro do Santuário, Rafael, fez uma breve explicação sobre a história e arte da Igreja: “Os elementos e a pintura do santuário faz com que esse templo seja notável no quadro da arte mineira não só regional, como nacional”, disse ele.

Sem dúvida, o início das obras de restauro do forro é um marco de grandes conquistas desse Santuário que é um tesouro artístico, histórico e religioso do Brasil!

Texto e Imagens: PASCOM – Santuário do Bom Jesus de Bacalhau

Agenda