sábado

, 27 de abril de 2024

Santuário do Bom Jesus de Bacalhau realiza Retiro Mariano e a 1° Romaria do Terço dos Homens  

26 de maio de 2022 Arquidiocese

O último dia 15 de maio foi especial no Santuário do Bom Jesus de Bacalhau. Localizado no distrito de Santo Antônio do Pirapetinga, em Piranga (MG), a casa do Bom Jesus recebeu pela primeira vez, em dois anos de pandemia, um grande número de fiéis que vieram celebrar o Dia do Romeiro.

A programação começou pela manhã com o Retiro Mariano. Conduzido pelo Reitor do Santuário e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Reginaldo Coelho da Costa, o retiro teve como tema “Fazei tudo o que ele vos disser” (cf Jo 2,5), passagem bíblica que narra a intercessão de Maria na festa de casamento em Caná.

Entre momentos de animação, louvor, pregação da palavra, deserto (escuta e oração pessoal) e partilha, os fiéis foram levados pela escola de Maria, a confiar e entregar em seu maternal cuidado, as necessidades e problemas que os afligem, não somente em milagres, mas na transformação dos corações.

Ao final do retiro, os participantes se uniram às mais de 15 caravanas da Romaria do Terço dos Homens, na Igreja de Santo Antônio, onde partiram em procissão com a oração do Terço até o Santuário para a Santa Missa dos Romeiros, que foi campal devido ao número de fiéis.

À ocasião, estiveram presente romaria das cidades mineiras de Porto Firme, Viçosa, Rio Espera, Catas Altas, Lamim, Ouro Branco e Ouro Preto que, unidas aos grupos do Terço dos Homens da paróquia, realizaram uma linda festa.

Texto e fotos: Pascom do Santuário de Bom Jesus de Bacalhau

Agenda