sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Santuário do Bom Jesus do Bacalhau promove Missa dos Romeiros com bênção especial para o Terço dos Homens em maio

04 de maio de 2022 Arquidiocese

O Santuário Arquidiocesano do Bom Jesus do Bacalhau, em Piranga (MG), pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade, receberá os fiéis para mais uma Missa dos Romeiros. Realizada mensalmente no dia 15, em maio, celebrando o mês de Maria, a Romaria escolhida para a bênção especial é a do Terço dos Homens.

Na mesma data, acontecerá também no Santuário o Retiro Mariano, que terá uma programação especial durante todo o dia. À ocasião, o tema que iluminará o encontro foi retirado do Evangelho de São João, na passagem bíblica em que é narrada o primeiro milagre de Jesus em sua vida pública, nas Bodas de Caná da Galileia, o qual foi realizado por intermédio de sua Mãe: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Cf Jo 2, 5).

O momento será conduzido pelo Pároco e Reitor do Santuário, Padre Reginaldo Coelho da Costa. Para participar, é necessário se inscrever até o dia 13 de maio pelos números do escritório paroquial (31) 99531 1550 ou na secretaria do Bom Jesus (31) 99531 2780. Ainda, será cobrado um valor de R$ 20,00 para ajudar com as despesas do almoço e café.

Ao final do retiro, às 16h, na Igreja Santo Antônio, haverá a concentração e acolhida das Romarias do Terço dos Homens presentes que conduzirão a oração do terço em procissão até o Santuário onde será celebrada a Santa Missa.

É importante ressaltar que cada organizador de caravana, confirme presença até o dia 13 de maio.

Organize sua caravana e venha passar o dia no Santuário do Bom Jesus!

Texto: Elisa Dias

Imagens: Divulgação

Agenda