sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Santuário do Senhor Bom Jesus de Bacalhau, em Piranga (MG), celebra o 235º Jubileu do Bom Jesus

30 de julho de 2021 Arquidiocese

Com o tema “São José, com o coração de Pai, conduzi-nos ao Bom Jesus”, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG), localizada na Região Mariana Centro, celebra entre os dias 1º e 15 de agosto o 235º Jubileu do Senhor Bom Jesus de Bacalhau.

O Santuário do Senhor Bom Jesus está localizado no Distrito de Santo Antônio do Pirapetinga, popularmente conhecido como Bacalhau, a 12 km do centro da cidade de Piranga. Neste ano, a novidade será a presença dos fiéis nas Celebrações Eucarísticas, uma vez que no ano passado isso não foi possível devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

 

Todos os dias haverá celebração da Missa que será transmitida pelo canal do YouTube da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Piranga, de segunda a sábado, às 19h; aos domingos, às 9h e 19h, e no dia 15, o dia festivo, às 9h, 11h, 13h e 15h. No dia 14, às 15h, a missa será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

Para participar das celebrações é necessário fazer o agendamento através da secretaria do Bom Jesus pelo telefone (31) 99531-2780, devido ao limite de ocupação do templo religioso. Além disso, cada dia será dedicado a um grupo de pessoas: benfeitores, devotos, famílias, trabalhadores, profissionais da saúde e da educação, enfermos, sacerdotes, vocações, crianças, jovens, estudantes, religiosos, vítimas da Covid-19, entre outros, que receberam uma bênção especial.

Haverá também o atendimento de confissões para aqueles fiéis que quiserem receber o sacramento da reconciliação e a possibilidade da visita da imagem venerável do Senhor Bom Jesus que fica na Sala de Milagres do Santuário.

O Jubileu é um tempo de graça e de encontro com Cristo, o Bom Jesus, e está sendo preparado com muita dedicação e alegria pela comunidade, atendendo a todas as orientações e protocolos sanitários.

Baixe aqui a programação completa

Texto e imagens: Pascom Piranga

Agenda