A Paróquia São Judas Tadeu, em Conselheiro Lafaiete, celebrou entre os dias 19 e 28 de outubro o Jubileu de seu Padroeiro. A novena preparatória teve início no dia 19 e refletiu sobre a missão da Igreja, à luz do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco. No dia 28, dedicado aos Apóstolos São Simão e São Judas, numerosos devotos acorreram ao Santuário Arquidiocesano de São Judas Tadeu, desde as primeiras horas da manhã até a noite, pedindo e agradecendo a intercessão dos santos junto a Deus.
As missas foram celebradas às 6h, 8h e 10h – esta última presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos e concelebrada pelo pároco, padre Marco Túlio da Paz, pelo vigário episcopal da Região Mariana Oeste, padre Marcos Macário Mendes, e pelos padres Daniel Marcos Lima e Rodrigo Arthur.
Em sua homilia, Dom Airton lembrou a importância de guardar a fé recebida dos Apóstolos e tornar-se missionário como São Judas Tadeu. Também participaram dessa celebração as autoridades municipais e os servidores públicos, em comemoração ao seu dia. Ao final da celebração, Dom Airton concedeu a bênção com a Indulgência Plenária do Jubileu a todos os presentes, satisfeitas as condições determinadas pela Santa Igreja.
Outras missas foram celebradas na parte da tarde: às 14h e às 16h30. Às 18h30 teve início a procissão com a imagem de São Judas Tadeu, acompanhada de uma multidão de devotos. A Missa de encerramento, após a procissão, foi presidida pelo pároco, que, em sua homilia, falou sobre a importância de tocar em Jesus e deixar-se tocar por Ele, como fizeram os Apóstolos.
Colaboração e fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia São Judas Tadeu