quarta-feira

, 23 de setembro de 2020

São João Batista é celebrado em Barão de Cocais

25 de junho de 2020

A cidade de Barão de Cocais também celebrou a festa de São João Batista nesta quinta-feira, 24 de junho. Todos os anos a paróquia de São João Batista promove o jubileu de seu padroeiro

“’Barão de Cocais sempre festejou São João Batista com muita fé, oração e alegria. Essa tradição foi mantida na paróquia, mesmo diante deste período da pandemia. Conseguimos nos reinventar e chegar a muitos corações cocaenses, inclusive daqueles cocaenses que não moram mais na cidade”, explicou Carol Tartaglia da equipe de organização da festa.

Com uma programação marcada pela liturgia das horas, novena e adoração, o jubileu contou com intensa participação das comunidades. Segundo Carol, o Jubileu também foi uma oportunidade de conhecer mais os paroquianos.

“Mesmo sem visitar o templo, sem estarmos reunidos, Jesus continua em nossa vida. Fora esses momentos de oração, o preparo da festa nos fez conhecer melhor a nossa cidade, principalmente as periferias. Outro ponto que marcou foi as pessoas terem enfeitado suas casas durante o jubileu. As comunidades sempre fora envolvidas no Jubileu, e nós seguimos com esse cronograma de participação das comunidades. A cada dia um setor enfeitava a sua casa”, disse. As fotos das casas enviadas foram enviadas para Pastoral da Comunicação da paróquia e divulgada nas redes sociais.

Carol finalizou dizendo que o Jubileu deste ano trouxe mais alegria para a cidade. “Percebi que o Jubileu trouxe alegria ao povo de Barão que está tão preocupado com a pandemia. Esquecemos um pouco a dor de só ficar em casa”.

 

VEJA TAMBÉM