quarta-feira

, 17 de abril de 2024

Secretariado paroquial da Região Mariana Norte participa de encontro no Retiro das Rosas

04 de outubro de 2022 Arquidiocese

Na última sexta-feira, 30 de setembro, data em que se comemora o Dia da (o) Secretária (o), a Região Mariana Norte promoveu no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo (MG), um encontro para o secretariado paroquial. Durante a reunião, uma Missa em Ação de Graças pelo dia foi celebrada com os participantes.

Marcado por um momento de confraternização e partilha, além das secretárias e secretários das paróquias da região, o encontro contou também com a presença do Vigário Episcopal da Região, Padre Adilson Luiz Umbelino Couto, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Mariana, Padre Luiz Roberto de Souza, e do Administrador do Curato de Nossa Senhora das Graças, Padre Hélio Correia Maia, CM.

Ao final da Missa, a Secretária Josiane dedicou uma mensagem aos demais colegas do secretariado paroquial da Região Mariana Norte. Confira o texto na íntegra:

Ser Secretária (o)

Ser Secretária (o) é optar por uma profissão e gostar do que faz.

É ter consciência do seu importante papel de agente de mudança e de agente facilitador.

É ser a fada do tempo para conciliar agendas, reuniões, atendimentos, telefones, festas.

É ser uma peça importante em um grande quebra-cabeça que é uma instituição.

É sabedoria e força.

Em nossas paróquias percebemos que é de grande importância o serviço desempenhado pelas secretárias (os), pois vocês conseguem conciliar as tarefas diárias com os anseios e necessidades das comunidades, auxiliando-os da melhor maneira possível em busca da ajuda paroquial nas diversas fases de suas vidas.

São vocês que sempre de forma carinhosa e cristã acolhem as demandas dos movimentos e comunidades.

Nesta data, em que comemoramos o dia da secretária (o), agradecemos e parabenizamos à todas (os) pelo relevante trabalho prestado a esta causa nobre que é o serviço ao Reino de Deus.

Rogamos à Deus que derrame copiosas bênção sobre todas (os) e que reanima seus ânimos para que possam continuar exercendo esta nobre missão.

Calendário para 2023

Durante o encontro, os presentes também deixaram agendados os encontros para o próximo ano, sendo: um no primeiro semestre, em 24 de maio no Centro Regional de Pastoral, em Mariana (MG), e o segundo no dia 30 de setembro no Santuário do Caraça.

Fotos: Região Mariana Norte

Veja também:

Região Mariana Leste realiza encontro para o secretariado paroquial

Agenda