sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Semana da Família é iniciada na arquidiocese

10 de agosto de 2020 Arquidiocese

Com uma programação virtual e envolvendo todas as cinco regiões pastorais, a Semana Nacional da Família foi iniciada na arquidiocese neste domingo, 9 de agosto. Os coordenadores arquidiocesanos da Pastoral Familiar, Thelma Trindade e Marcos Trindade, e o assessor arquidiocesano da Pastoral Familiar, padre Luiz Roberto, conduziram as falas de abertura. Em seguida, um show em homenagem aos pais com José Wellington e Filhos (Gustavo e Guilherme) também fez parte da programação. 

Neste ano, a Semana Nacional da Família tem como tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24, 15). Segundo o padre Luiz Roberto, essa semana será um espaço para celebrar a vocação de ser família. “É um espaço privilegiado para celebrar a vocação família, porque é no meio da família que surge todas as vocações. A família é a célula vital de toda a sociedade. E essa semana é uma oportunidade para aprofundar os valores existente em nossos lares. Vocação é chamado. É dom de Deus. É na família que nasce todas as vocações”, disse.

O assessor da Pastoral Familiar também destacou que celebrar essa semana, no contexto da pandemia, é recordar que os lares são Igreja doméstica. “Creio que essa semana irá nos ajudar a compreender e aprofundar a importância de nossas famílias como santuário da vida, lugar do encontro, onde não deve faltar orações, diálogos e respeito e união. São pilares de uma Igreja doméstica, que deve ser vivida por nossas famílias”, afirmou.

Nesta terça-feira, 10 de agosto, a programação da Semana da Família começa, às 20h, com a oração do terço conduzida pela Região Pastoral Mariana Norte e, em seguida, terá uma live sobre o tema “Amados e Chamados por Deus”. A programação será transmitida pelo canal da Arquidiocese no YouTube. 

Confira a programação completa: 

 

 

Agenda