quinta-feira

, 28 de março de 2024

Semana da Família será iniciada neste domingo

06 de agosto de 2020 Arquidiocese

Com o tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24, 15), a Semana Nacional da Família começa neste domingo, 9 de agosto. Na arquidiocese, a Pastoral Familiar organizou uma semana de lives que serão transmitidas pelo canal da arquidiocese no YouTube.

Segundo o casal de coordenadores da Pastoral Familiar, Thelma Trindade e Marcos Trindade, a Semana Nacional da família será bem frutuosa. “Preparamos uma programação totalmente online, com temas profundos de reflexão”, destacaram.

As atividades desta semana também foram planejas em comunhão com o Ano Arquidiocesano da Família. Para o coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Edmar José da Silva, é importante a participação de todos. “Neste ano Arquidiocesano da Família, queremos convidar todas as famílias para participarem da programação feita pela Arquidiocese, com muito carinho, para esta semana especial. Durante estes dias, poderemos rezar um pouco mais pelas nossas famílias e refletir sobre temas de grande pertinência para a nossa vivência e convivência familiar: educação, matrimônio, combate à depressão e suicídio, compromisso com a vida e etc”, disse.

Ele também sublinhou que a o Ano Arquidiocesano da Família não deve ser celebrado exclusivamente pela Pastoral Familiar, mas por todas as forças evangelizadoras da Arquidiocese: pastorais, movimentos, irmandades e etc. “ O convite para a participação na programação da Semana Nacional da Família é dirigido a todos os cristãos leigos e leigas da nossa Arquidiocese”.

Toda a programação será transmitida pelo canal do YouTube da arquidiocese. Confira:

Agenda