quinta-feira

, 30 de novembro de 2023

Semana de Animação Missionária tem início neste domingo, 25 de junho

20 de junho de 2023

Vivendo o 3º Ano Vocacional do Brasil, com os “corações ardentes e pés a caminho”, seminaristas e religiosos e religiosas da Arquidiocese de Mariana realizam a partir deste domingo, 25 de junho, a Semana de Animação Missionária. Promovida pela Seminário São José e pelas comunidades religiosas presentes na Arquidiocese, a ação visa intensificar a vida vocacional das paróquias.

Diferenciando-se das missões populares, uma vez que não tem como finalidade a visita às residências, mas dar uma atenção especial às crianças, adolescentes e jovens nas escolas, catequese, pastorais e movimentos, durante a Semana de Animação Missionária, os participantes desenvolverão atividades de modo a enfatizar que aos envolvidos que vocação é um chamado que Deus dirige a todos e não a alguns especificamente.

Programação

Contando com a colaboração de quatro irmãs, um sacerdote religioso, um irmão religioso, duas postulantes e 43 seminaristas, a Semana de Animação Missionária terá três edições ao longo deste ano, sendo que as duas primeiras serão neste mês: de 25 de junho a 02 de julho e 30 de junho a 07 de julho.

Iniciando no dia 25, a primeira edição contemplará as nove paróquias da Região Mariana Centro, bem como a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta (MG), pertencente à Região Mariana Leste. Já dos dias 30 de junho a 07 de julho serão visitadas nove paróquias das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste.

Preparativos

Segundo o Promotor Vocacional da Arquidiocese, Padre Rosemar Marcos Condé, preparando-se para esse momento, aconteceu no dia 02 de junho, no Instituto de Teologia do Seminário, uma formação com os seminaristas e religiosos e religiosas, quando foi apresentado o material que será utilizado durante a Semana de Animação Missionária.

“A expectativa é, de fato, animar às comunidades para que este 3º Ano Vocacional seja uma ocasião importante para reacender a chama da vocação nos corações, fazerem os corações arderem e os pés se colocarem a caminho, buscando viver a missão dentro das nossas comunidades esse grande despertar vocacional”, enfatiza Padre Rosemar.

Outras informações sobre o 3º Ano Vocacional estão disponíveis em: arqmariana.com.br/3o-ano-vocacional/ 

VEJA TAMBÉM