terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Semana Vocacional 2020 é encerrada

13 de janeiro de 2020 Arquidiocese

A Semana Vocacional 2020 foi encerrada neste último sábado (11) em Mariana. Com o objetivo de acolher os jovens candidatos ao Grupo de Orientação Vocacionado (GOV) e ao Propedêutico, o Seminário São José proporcionou, durante esses dias, momentos de oração, de conhecimento de si, de convivência fraterna, de conhecimento acerca da arquidiocese e de vários outros, a fim de auxiliar no discernimento do chamado de Deus por parte dos vocacionados.

“Foi uma semana muito produtiva, a qual tivemos a oportunidade de nos conhecermos um pouquinho de nós mesmos, e descobrirmos o que Deus quer de nós, para nossa vida. Através de várias atividades nós fomos ajudados a buscar a melhor resposta ao chamado e a ter mais clareza de tudo”, disse Rodrigo Bertolin, participante da Semana. Andrey Soares, candidato ao GOV, salientou que “a Semana Vocacional não foi apenas um momento de discernimento, foi um momento de aproximação do Senhor Jesus, de conhecer novas pessoas e as dificuldades de cada paróquia transmitidas a mim pelos vocacionados. Esta semana já trouxe e irá trazer frutos e aperfeiçoamento no meu jeito de ser, entrei aqui de uma forma e irei sair transformado, modelado e mais convicto em responder ao chamado do Senhor ao seu serviço e da Igreja.”

No fim, cada jovem foi orientado, de maneira pessoal, sobre o seu ingresso ou não no seminário. “É necessário ter claro que a Semana Vocacional não é simplesmente um processo seletivo, mas a tentativa da escuta da vontade de Deus para cada vocacionado neste momento, lembrando que o caminho de discernimento deve ser continuado e amadurecido, pois em alguns dias não é possível ter uma resposta pronta e acabada”, explica a equipe de organização.

Colaborou: Seminarista Vitor Nogueira

Agenda