sábado

, 02 de março de 2024

Semana Vocacional 2020 é iniciada em Mariana

07 de janeiro de 2020 Arquidiocese

O seminário São José iniciou suas atividades deste ano com a Semana Vocacional, que está sendo realizada na casa da comunidade da filosofia, em Mariana. A Semana Vocacional começou nesta segunda-feira (6) com a celebração eucarística, e será encerrada no  próximo sábado (11). Ao todo, 25 vocacionados estão participando da Semana, sendo 13 candidatos para o Grupo de Orientação Vocacional (GOV) e 12 para o Propedêutico.

Com o auxílio da equipe, que compreende padres formadores, seminaristas, psicólogas e leigas, os jovens terão a oportunidade de discernirem melhor o chamado de Deus para suas vidas. Ao olharem profundamente para o seu “eu”, ao experimentarem a convivência fraterna e ao saciarem sua sede de sentido na verdadeira espiritualidade cristã, o Senhor clarificará para cada qual o melhor caminho a seguir na liberdade.

Na celebração de abertura, o reitor do seminário, padre Valter Magno, em sua homilia, incentivou cada um a abrir o coração para Cristo com o objetivo de aproveitarem ao máximo a Semana. “O Senhor olhou e olha com carinho para cada um de vocês, para sua história, e os chamou para realizar um belo caminho de amadurecimento, a fim de que possam servir a Deus e a Igreja da melhor forma. E um marco desta caminhada é a Semana Vocacional, desde que vocês se abram a ela”, disse padre Valter.

A equipe da Semana Vocacional solicita que todos rezem pelos vocacionados e pelas atividades dos próximos dias.

Colaborou: Seminarista Vitor Campos 

Agenda