sexta-feira

, 29 de março de 2024

Semana Vocacional 2022 acontece em Mariana

04 de janeiro de 2022 Arquidiocese

Começou nesta segunda-feira, 03 de janeiro, a Semana Vocacional de 2022. Promovida pelo Seminário Arquidiocesano São José, o encontro tem como objetivo acolher os vocacionados ao sacerdócio da Arquidiocese de Mariana. As atividades começaram às 16h, na Capela da Etapa do Discipulado (Comunidade da Filosofia), com a Santa Missa presidida pelo reitor do Seminário, Monsenhor Celso Murilo Sousa Reis, e concelebrada pelos padres formadores José Geraldo (Juca), Anderson Eduardo, Rosemar Condé, Geraldo Buziani, Mauro Lúcio, Daniel Fernandes e Edvaldo Melo.

Além da Santa Missa, o primeiro dia de atividades, respeitando todos os protocolos sanitários impostos pela pandemia da Covid-19, contou com dinâmica de apresentação, reflexões, partilhas e encontro entre os vocacionados e os membros da equipe. O dia de atividades foi concluído com uma oração, exortando a todos, à luz das palavras do profeta Jeremias, a não temer, pois Deus está conosco (cf. Jr 1,8).

A Semana Vocacional se iniciou nesta segunda e vai até sábado, dia 08, contando com a presença de mais de 30 vocacionados de várias paróquias da Arquidiocese de Mariana. Durante a semana, os vocacionados serão acompanhados por uma equipe composta por padres formadores, seminaristas, psicólogos e agentes do Serviço do Animação Vocacional (SAV), sendo auxiliados a refletirem sobre o chamado de Deus em suas vidas.

Que toda nossa Arquidiocese se una em oração para que esta Semana seja abundantemente frutífera. Peçamos ao Senhor da Messe e Pastor do rebanho que acompanhe nossos jovens neste importante momento de discernimento vocacional, os auxiliando a prosseguir com retidão no caminho de seguimento a Ele, com atenção à voz do Senhor que chama e fidelidade ao caminho proposto.

Texto e imagens: Seminário São José

Agenda