sábado

, 20 de agosto de 2022

Seminário do Laicato começa hoje em Carandaí

09 de março de 2018 Arquidiocese

Começa nesta sexta-feira (9), em Carandaí, Região Pastoral Mariana Sul, o Seminário Arquidiocesano do Laicato. Refletindo sobre o tema “Cristão Leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’ a serviço do Reino de Deus” e o lema “Sal da Terra e luz do mundo”, o encontro tem o objetivo de estimular a presença e atuação dos cristãos leigos e Leigas como verdadeiros sujeitos eclesiais, a serem sal da terra e luz do mundo na Igreja e na sociedade.

Promovido pelo Conselho Arquidiocesano do Laicato (CLAM), o Seminário é uma das iniciativas do Ano Nacional do Laicato e pretende reunir cerca de 130 pessoas nos três dias de atividades. Segundo o presidente do CLAM, Fábio Silva, a expectativa para o início do Seminário é muito boa. “Estamos muito animados. As pessoas de Carandaí estão muito empenhadas, esperando os participantes com muita alegria. Esperamos que esse seminário possa reafirmar nossa vocação laical, animar nossas comunidades e paróquias para assumirmos com responsabilidade, junto do nosso bispo e o clero, a missão evangelizadora”, ressalta Fábio.

Na abertura será realizada uma análise de conjuntura pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Geraldo Martins.  No sábado mesas de debates, oficinas e uma missa presidida pelo arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, fazem parte da programação. No domingo (11), último dia, será trabalhado o Projeto Arquidiocesano e Evangelização (PAE) e a periferia da pobreza.

Agenda