quarta-feira

, 29 de maio de 2024

Seminário São José retoma com as lives da “Quarta Vocacional”

04 de agosto de 2021 Arquidiocese

Em comunhão com a Igreja no Brasil, que celebra em agosto o Mês Vocacional, o Seminário São José está retomando com as lives da “Quarta Vocacional”. O intuito da iniciativa é promover e partilhar sobre as vocações na Arquidiocese de Mariana.

A cada quarta-feira uma pessoa será convidada para participar e compartilhar o seu testemunho sobre a vocação refletida na semana. As conversas acontecerão às 20h30, com transmissão pelo canal do YouTube e pela página do Facebook do Seminário São José, e serão conduzidas pelos seminaristas.

A primeira “Quarta-Vocacional” será no dia 04 de agosto, dia de São João Maria Vianney e dia do Padre, e terá a participação do Vigário Geral para o Clero e pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG), Monsenhor Danival Milagres Coelho. À ocasião, ele refletirá sobre o tema “A importância do sacerdócio para o mundo”.

Mês vocacional

O mês vocacional é marcado por ser um tempo de oração, reflexão, partilha e ação das comunidades em favor das vocações. Além disso, cada semana de agosto é dedicada à celebração de uma vocação específica: a primeira semana ao sacerdócio e ministérios ordenados, a segunda à familiar, a terceira à vida consagrada e a quarta à vocação dos cristãos leigos e leigas.

Texto e imagem: Equipe de comunicação do seminário

Veja também:

Mês Vocacional 2021: primeira semana de agosto é dedicada aos ministérios ordenados

Ao recordar São João Maria Vianney, Papa convida a rezar pelos sacerdotes