domingo

, 07 de agosto de 2022

Seminaristas da Etapa do Discipulado visitam asilo em Conselheiro Lafaiete (MG)

03 de novembro de 2021 Arquidiocese

No último dia 22 de outubro, os seminaristas Mateus Lopes, Pedro Taciano, Romulo Tadeu e Samuel Malta, junto com o diretor da Etapa do Discipulado, padre Euder Daniane Canuto Monteiro, visitaram o Asilo Dr. Carlos Romeiro, em Conselheiro Lafaiete (MG). O motivo da visita foi entrega uma doação em dinheiro, resultado da partilha de todos os seminaristas e padres da Etapa do Discipulado do Seminário São José da Arquidiocese de Mariana. Além disso, à ocasião, padre Euder presidiu a celebração da Santa Missa no local.

Depois de uma conversa e do apoio do Diretor da Comunidade, os seminaristas membros da dimensão social propuseram aos demais que o dízimo referente aos meses de setembro e outubro se revertesse em gesto concreto ao asilo em Conselheiro Lafaiete (MG). Considerando o fato de que, outrora, durante gesto concreto quaresmal, já se havia feito uma doação para o Asilo Lar Santa Maria, em Mariana (MG), a Comunidade, de coração jubiloso, abraçou a nova proposta e entregou sua oferta sincera.

O Seminário de Mariana, interpelado pela palavra do Evangelho, “viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), e amparado pela carta do Papa Francisco aos avós e idosos, em que o pontífice afirma que “a Igreja é solidária a ti, a Igreja caminha contigo, ela te ama, preocupa-se contigo e não te deixará abandonado”, acredita que cuidar dos mais necessitados é missão de todos.

Deus multiplica os dons que ofertamos, toca o coração de outros para que também doem e ajudem o próximo, pois, diz o Cristo: “eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me rece­bestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar” (Mt 25, 35-36).

Que por intercessão de Maria, Senhora da Assunção, de São José, seu castíssimo esposo, Deus derrame copiosas bênçãos e graças sobre nosso Seminário, nossos benfeitores e toda Arquidiocese de Mariana.

Seja você também missionário do amor, fazendo com que sua doação, seu gesto concreto, chegue àqueles que mais necessitam, chegue aos nosso idosos do Asilo Dr. Carlos Romeiro, entre em contato pelo número (31) 8454-8929 e faça você também sua doação. Que Deus multiplique em sua vida.

Texto: Seminário São José

Imagens: Gustavo Andrade

Agenda